4 – Löwchen

O quarto cão da lista é o Löwchen, também conhecido como “cachorrinho leão”. É uma raça pequena que se desenvolveu como cão de companhia. Esse carinha pode valer entre US $8.000 e US $12.000.

Continua após a publicidade..

O Löwchen é um cão muito brincalhão, simpático e inteligente, que se destaca nas provas de obediência e agilidade. Ele se dá muito bem com as crianças e será feliz tanto no apartamento quanto na fazenda. Ele gosta de desfrutar da sua própria companhia. É um cão que late, necessita de exercício e que gosta de fazer longas caminhadas com o seu dono.

Acredita-se que este cão venha do norte da Europa, embora algumas teorias o situem na Rússia ou no Tibete. Pode ter sido usado como caçador de roedores antes de se tornar um cão de companhia.

No final do século XIX, a raça havia perdido popularidade e estava à beira da extinção. Uma criadora chamada Madelaine Bennert conseguiu criá-los e atualmente, ainda é uma raça pouco conhecida e possivelmente por isso atinge preços exorbitantes. É um cão equilibrado e fácil de treinar.

3 – Chow chow

O terceiro cão selecionado é o Chow Chow. Alguns filhotes alcançam entre US $9.000 e US 11.000. É um dos cães mais velhos do mundo, originário da Mongólia e do norte da China. Não é um cão rápido, mas é muito resistente e um bom companheiro para passeios.

O nome Chow Chow vem de um termo inglês que foi usado no século XVIII para se referir a qualquer bugiganga do Oriente, já que ele era vendido em mercados com bonecas de porcelana e outras bugigangas chinesas.

Eles são uma raça independente que pode adotar uma atitude distante. Ele não gosta de estranhos e não é um cão carinhoso e amoroso. Porém, não é um cão agressivo. Embora não goste de ser incomodado, é um companheiro leal para toda a família. Ele aceita crianças de boa vontade, mas você terá que ensiná-los a não perturbá-lo.

O Chow Chow é um cão de aparência majestosa, com seu pelo volumoso e peculiar língua roxa, uma característica única que compartilha com o Shar Pei. Existe uma lenda chinesa que diz que, na época da criação, um Chow Chow lambeu gotas de tinta do céu e por isso sua língua é desta cor. Além disso, possui 44 dentes, enquanto a maioria dos cães possui apenas 42.