2 – Mastim Tibetano

O segundo cão da lista é o Mastim Tibetano. Ele pode atingir entre US $10.000 a US $12.000. É uma raça primitiva originária do Tibete, onde é chamada de Do-Khyi (“cachorro amarrado”), pois geralmente são mantidos acorrentados às portas, liberando-os à noite. Os tibetanos acreditam que eles abrigam as almas dos monges que não reencarnaram como pessoas. É um dos maiores cães do mundo, podendo pesar até 90 quilos.

Continua após a publicidade..

É usado como cão de guarda do gado, embora também seja um cão muito familiar. Ele é amoroso e paciente. Além disso, é um cão protetor de sua família. No entanto, é um cão independente que nem sempre obedece ao seu dono, é um cão teimoso.

Se você deixá-lo do lado de fora à noite, pode ser que lata muito. Se o cachorro estiver em uma fazenda, deve ter cuidado, pois esses cães escalam as cercas para escapar. Eles também podem cavar e se ficarem sozinhos por muito tempo, tornam-se territoriais e agressivos.

O Mastim Tibetano é tolerante com as crianças se criado com elas, mas eles não gostam muito delas e não toleram seus gritos e brincadeiras. Portanto, não é o melhor cão para uma família com filhos.

1 – Samoieda

O Samoieda é um dos cães mais caros do mundo, os cães mais caros podem atingir preços em torno de US $12.000 (alguns até foram vendidos por US $14.000). Vindo dos samoiedos semi-nômades que migraram da Ásia para a Sibéria, lá criaram esses cães, resistentes ao clima inóspito das terras siberianas, onde as temperaturas podem ser inferiores a 60 °C.

Esses povos viviam em tendas e os cães Samoiedas dormiam em seus donos para aquecê-los. A raça foi desenvolvida para puxar trenós, caçar e pastorear renas, estabelecendo uma cooperação de sobrevivência que estabeleceu um vínculo muito próximo entre esses cães e os humanos. Na verdade, o Samoieda gosta da vida familiar e não é amigo da solidão.

O Samoieda é um cão de trabalho de grande beleza, com pelos pesados ​​e resistentes às intempéries. Eles são muito independentes, de bom caráter e forte vontade. Pelas suas características, requer um proprietário disposto a assumir a liderança de forma forte. São cães que gostam de crianças.

É uma raça muito inteligente e precisa estar ocupada. Caso contrário, uivará ou latirá e poderá desenvolver comportamentos destrutivos. Eles têm um forte instinto de caça que o leva a correr atrás de gatos e esquilos, mesmo sendo bem treinado.