6 – Elwood

A história do cãozinho Elwood não é muito feliz, não de início. O cão é o resultado do cruzamento entre Chihuahua, Crested e Chinese, o criador do animal iria matá-lo, já que ele era feio demais para ser vendido. Mas, felizmente o cãozinho conseguiu um dono que o inscreveu no concurso. Portanto, em 2007, Elwood além de um dono, conseguiu também o prêmio de cachorro mais feio do mundo.

Continua após a publicidade..

7 – Miss Elle

A cadelinha Miss Elle participou da competição em 2009, quando já era idosa, tinha 17 anos quando ganhou a competição de cachorro mais feio do mundo. A cadela da raça Chinese Crested iria concorrer novamente no ano seguinte, mas infelizmente faleceu antes disso.

8 – Ug

A cachorrinha Ug também estava em um abrigo quando foi resgatada por sua dona, em 2010. Pouco tempo depois, com apenas 2 anos de idade, Ug ganhou o título de cachorro mais feio do mundo. Depois disso, surgiram várias pessoas querendo adotá-lo, mas, sua dona se recusou a abrir mão de seu cãozinho.

9 – Sam

O cachorrinho Sam é um sucesso no mundo das competições e até da televisão americana. Eleito o primeiro pela internet como o cachorro mais feio do mundo, o cãozinho levou o prêmio outras duas vezes. Fez tanto sucesso que ganhou o próprio blog e chegou a participar de programas de tv.

Infelizmente, em 2005, o Sam faleceu devido à diversos problemas de saúde, como câncer e insuficiência renal. Antes disso, o animal ganhou o título de cachorro mais feio do mundo, levando o prêmio por três vezes.

Particularmente, creio que a maioria desses cachorros, infelizmente vem de algum problema genético ou por uma situação adversa passada na vida (como doenças).

Outros, são fruto da pura maldade do ser humano no cuidado.

A dica que fica é: Cuide bem do seu animal, ofereça sempre o melhor cuidado possível e o ame, com todo o amor que você tiver para oferecer.

Para mais curiosidades, continue nos acompanhando.