06. Edgar Vivar, que interpretava “Nhonho ” e “Seu Barriga”

Edgar se formou em medicina e trabalhou nessa área por dois anos antes de começar a se envolver com teatro. Roberto Bolaños o convidou para participar do elenco após vê-lo em um comercial de geladeiras em 1970 e ele aceitou, deixando de lado sua antiga profissão como médico.

Continua após a publicidade..

07. Rubén Aguirre, o romântico “Professor Girafales”

Antes da fama, ele se formou como engenheiro-agrônomo, mas antes disso já trabalhara como narrador de touradas, locutor de rádio e televisão, ator, lida de campo.

Ele começou a trabalhar como executivo de um canal de TV durante a semana e nos finais de semana como ator no programa de Roberto Bolaños e por causa de uma intervenção da empresa que queria o impedir de desempenhar os dois trabalhos, Rubén, para a surpresa de todos, escolheu seguir sua carreira como ator.

08. Angelines Fernández, a “Bruxa do 71” ou “Dona Clotilde”

É notável que ela de bruxa nunca teve nada. Ela foi considerada uma das atrizes mais bonitas do México. Ela participou da Guerra Civil Espanhola e lutou contra Francisco Franco, um ditador fascista. Em 1947, aos 25 anos foi descoberta e, por correr risco de vida, exilou-se no México.

Antes da Guerra ela já trabalhava como atriz e quando chegou no México continuou com sua profissão, agradando a todos desde sua primeira peça. Perguntando sobre a possibilidade de um trabalho com um amigo, Ramón Valdés, ele a indicou para Roberto Bolaños, que a deu o papel da Dona Clotilde – Bruxa do 71, pelo qual ela é reconhecida até hoje.

09. A turma toda reunida

Esta é uma fotografia com todo o elenco. O mais legal de tudo isso é saber que todos eram amigos, alguns de longa data e outros se conheceram durante o programa.

Uma coisa é certa: Chaves será sempre eterno. Não há quem não conheça as travessuras dessas crianças ou a eterna xícara de café entre Dona Florinda e Professor Girafales. Um programa para toda a família!