3. Ibex da Núbia (cabra da Núbia)

O Ibex da Núbia, também chamado de Ibex ou cabra da Síria, é uma cabra selvagem aparentada com o Ibex dos Alpes, mas que vive no Norte da África e em países árabes. Uma espécie típica de desertos rochosos, vive em terrenos montanhosos áridos e inacessíveis.

Continua após a publicidade..

Em si mesmo, este íbex é bastante pequeno, mas tem chifres incrivelmente grandes, quando comparados ao seu corpo: as fêmeas têm chifres que medem apenas 34 cm, mas os machos podem ter chifres de até 120 cm. Os chifres são longos e finos, curvados para trás e com anéis ao longo da curvatura externa.

4. Bharal (Pseudois nayaur)

O Bharal também é conhecido como “ovelha azul do Himalaia”, pois vive nas altitudes da famosa cordilheira e pelo reflexo azulado de seu pelo. Um animal magnífico que nem todos conhecem, mas que rouba a cena com seus chifres longos.

Os chifres são realmente muito bonitos e ambos os sexos os possuem, mesmo que os machos os tenham maiores (se nos machos atingem 80 cm de comprimento, nas fêmeas medem no máximo 20 cm). Têm forma regular, costas grossas e curvas.