# 16 – Ferrari Enzo

Nomeado em homenagem ao fundador da empresa, o Ferrari Enzo foi um dos primeiros supercarros a apresentar elementos de design avançado, como uma carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e freios de cerâmica de carbono.

Continua após a publicidade..

Esses eram supercarros de última geração quando o Enzo estreou em 2003, tornando-o um dos carros de produção mais avançados da época. O motor V12 produzia 651 cavalos de potência e, com um peso bruto de pouco mais de 3.200 libras, o Enzo podia acelerar a 60 mph em 3,1 segundos, limpar o quarto de milha em 11 segundos e atingir a velocidade máxima de 218 mph.

# 15 – Ferrari LaFerrari

Dez anos após o Enzo, a Ferrari apresentou seu próximo carro de alto desempenho, o LaFerrari. O motor V12 tradicional da Ferrari foi acompanhado por um motor elétrico para enviar 950 cavalos de potência às rodas traseiras.

Mais uma vez, o torque instantâneo do motor elétrico forneceu a este supercarro uma superaceleração, chegando a 60 mph em 2,4 segundos e a um quarto de milha em 9,7 segundos. Os números de velocidade máxima da LaFerrari são difíceis de definir, com a montadora afirmando 217 mph e postagens de mídia social mostrando um hit 231 mph. Tenha certeza de que é uma máquina de 220 km / h.

# 14 – Aston Martin ONE-77

Para a segunda aparição da Aston Martin nos carros mais rápidos do mundo, a montadora britânica foi à velha escola. Sem turbos, sem turbocompressores, sem motores elétricos. Apenas um V12 de 7,3 litros de grande cilindrada transportando um chassi de fibra de carbono envolto em alumínio esculpido.

O nome do One-77 vem parcialmente de sua produção – já que apenas 77 desses supercarros de 750 cavalos foram produzidos. Mas cada um deles poderia atingir 60 mph em 3,4 segundos e chegar a 220 mph.

# 13 – Pagani Huayra

Nenhuma pessoa sensata chamaria o Pagani Huayra de um carro comum. Com um AMG Biturbo V12 pesando menos de 3.000 libras, o carro italiano é a definição de uma fera. No entanto, a fórmula sempre pode ser melhorada e no Salão Automóvel de Genebra de 2016, Pagani demonstrou isso com o Huayra BC.

Mais leve que o Huayra padrão, o motor do BC foi massageado para produzir 789 cv, enquanto o peso total do meio-fio caiu para insignificantes 2.645 libras. Isso é efetivamente o mesmo peso do mais recente Honda Civic Coupe, com cinco vezes a potência.