# 4 – Koenigsegg Agera R

A referência do carro sueco também queria enfrentar a Bugatti, neste caso a referência era o Veyron 16.4 Super Sport.

Seu design pode ser personalizado incorporando extras como câmera retrovisora, assentos aquecidos, porta-esquis ou couro especial para estofamento, mas oferece qualidades padrão como teto removível, coluna de direção e pedais ajustáveis, freios de cerâmica, sistema de levantamento hidráulico.

Continua após a publicidade..

O carro esportivo possui um motor biturbo V8 supercharged e sua segurança na estrada é garantida por pneus Michelin feitos especificamente para este modelo. O carro oferece 1.140 cv, acelera de 0 a 100 km / h em 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 418 km / h.

# 3 – Koenigsegg Agera RS

Em termos de folhas de especificações, o Venom F5 de Hennessey é impressionante. Sua alegada velocidade máxima de 301 mph deixa vários para trás por uma margem muito significativa, embora Hennessey não tenha verificado seus números com o Guinness Book of World Records. Koenigsegg fez o seu dever perante testemunhas e embora nesta lista consiga a medalha de bronze, no mundo “oficial” o Agera RS é a verdadeira rainha da velocidade.

Para estabelecer o recorde oficial, Koenigsegg pediu ao Departamento de Transporte de Nevada para fechar um trecho de 17 quilômetros da Rota 160 entre Las Vegas e Pahrump. Nesta rodovia pública, o supercarro sueco de 1.160 hp atingiu 284,55 mph em um ponto durante sua primeira corrida, e 271,19 mph durante a segunda, com média de 277,9 mph.

# 2 – Bugatti Chiron Super Sport 300+

O carro mais rápido do mundo era o Bugatti Chiron Super Sport 300+. O piloto britânico Andy Wallace alcançou 489,24 km / h ao volante deste modelo de edição limitada em agosto de 2019, tornando-se a primeira pessoa a cruzar o limite de 300 mph em um carro de produção. Muitos dos rivais da Bugatti afirmam ter ultrapassado 300 mph em várias ocasiões. Em vez de falar, o fabricante francês foi até a pista de testes Ehra-Lessien, na Alemanha, e o fez.

“É muito legal”, Wallace respondeu com um sorriso quando perguntaram a ele como é ir a 304 km / h. O carro recorde é uma evolução de 1.600 cavalos do Chiron regular. Pode até ultrapassar 304 km / h, de acordo com Wallace, mas Bugatti anunciou que vai parar de perseguir recordes de velocidade para se concentrar em outros projetos.

# 1 -SSC Tuatara

Shelby SuperCars (SSC) não tem nada a ver com Carroll Shelby do Cobra, mas obteve – brevemente – direitos de se gabar de velocidade máxima com seu Ultimate Aero, que atingiu um pico de 256 mph (412 km / h) em 2007. O sucessor do Ultimate Aero está em construção há algum tempo e a SSC está finalmente pronta para mostrá-lo ao mundo.

Com o Tuatara, o SSC visa 300 mph, ou seja, 482,8 km / h. Para conseguir isso, o novo supercarro usa um V8 supercharged de 5,9 litros projetado por ele mesmo. O motor monstruoso produz cerca de 1.750 cavalos usando etanol E85, ou 1.350 cavalos com gasolina 91 octanas. Essa força é enviada para as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de sete velocidades. O Tuatara pesa 2.750 libras seco (quase 1.250 kg), e SSC afirma que é mais aerodinâmico do que rivais como o Hennessey Venom F5, Bugatti Chiron e Koenigsegg Agera, com um coeficiente de arrasto de 0,27.

SSC irá fabricar apenas 100 Tuataras em sua fábrica em West Richland, Washington. As entregas estão previstas para começar em 2019, quando o Tuatara poderia ter sido coroado o novo campeão de velocidade máxima legal para estradas em um carro de produção.