6. Volkswagen Up

O menor da família Volkswagen estava mudando a estética, mas permanece intacto sob o capô. Destaca-se pelo motor de três cilindros 1.0 com 75 cv. Este motor atinge seu torque máximo em 3.000 voltas, podendo chegar a 100 km / h em 13 segundos. Seu consumo médio é notável: 5,5 litros por 100 km.

Continua após a publicidade..

Quanto ao preço, o Up é um dos carros pequenos que mais cresceu nos últimos tempos, e para ter acesso a um desses modelos é preciso ter em média 45 mil.

5. Fiat Mobi Drive

A Ford produziu o Ka original por muito tempo, a Renault importou o Twingo e vários expoentes da indústria oriental chegaram. Mas, ao contrário de outros mercados, onde um carro muito pequeno é ideal para os jovens ou como segunda mobilidade em uma família, nesta parte do mundo o espaço traseiro e um bom porta-malas são necessários desde o início para uma escapadela de fim de semana.

No entanto, as coisas mudam. E o tremendo crescimento econômico que Brasil e Argentina tiveram nos últimos anos (paradoxalmente estagnado hoje) fez com que milhares de novatos ao volante quisessem um carro novo, mas não apenas uns 0 km vestidos com uma carroceria antiquada como a dos celtas, Palio Fire, Fiesta One. ]

Assim surgiu o “novo Uno”, o VW Up! Ele possui um consumo na cidade de 9,6 km/l (etanol) e 14,1 km/l (gasolina). Entretanto, na estrada consome 11,1 km/l (etanol) e 16 km/l (gasolina).

4. Chevrolet Onix Hatch

A Chevrolet renovou seu modelo menor há alguns meses, o Onix, que é oferecido com duas opções de motor. O mais novo é o que tem motor aspirado de 1,2 litro, três cilindros a gasolina e 90 cv, que é combinado com uma transmissão manual de cinco marchas para proporcionar maior economia de combustível.

Pelo outro lado, proporciona o motor turbo 116 cv 1.0, que pode acoplar-se a uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática de de seis. Os dois têm um equilíbrio perfeito entre desempenho, eficiência energética e baixo custo de manutenção.

O motor turbo foi projetado para fornecer torque constante de 2.000 a 4.500 RPM, além de uma experiência de pilotagem mais potente e maior economia de combustível. Ele faz 9,9 km/l na cidade se for etanol e 13,9 km/l se for a gasolina. Já na estrada ele faz 11,7 km/l (etanol) e 16,7 km/l (gasolina).