9 – Clint Eastwood

Nascido em 1930 e diretor muito popular durante vários anos, estreou-se na Itália nos anos 60 com a chamada trilogia do dólar do diretor Sergio Leone. A imprensa de todo o mundo na época demoliu os filmes de Leone, apesar do grande sucesso público. Nenhum Oscar como ator, em vez disso ele era um diretor.

Continua após a publicidade..

10 – Humphrey Bogart

Nascido em 1899, ele começou no teatro, então estreou nos anos 1930 em filmes de detetive, mas em papéis coadjuvantes. A virada ocorre quando John Huston o escolhe para o papel de Sam Spade em “Mystery of the Falcon”, realçando seu rosto de mármore, para algum crítico inexpressivo, mas eficaz.

11 – Leonardo Dicaprio

Seu Oscar perdido, depois de seis indicações, se tornou uma zombaria na web. Então ele finalmente chegou com Revenant – Revenant de Alejandro González Iñárritu, no papel de Hugh Glass. Nascido em 1974 , ele arriscou entrar para a história apenas pelo papel do angelical Jack em Titanic. Mas, ele provou ter muita habilidade.

12 – Charlie Chaplin

“Uma lágrima e um sorriso”: esta é a síntese certa do cinema de Chaplin, também conhecido como Sir Charles Spencer “Charlie” Chaplin. Tanto como diretor quanto como intérprete. Nascido em 1889, soube contar com ironia contundente as dificuldades da sociedade com seu chapéu-coco, bengala e bigode.